25/01/2009

RECADO AOS POETAS (A Velha Infância / Tribalhistas)

Para aquele iniciante (como eu) e iniciado
Na arte da expressão através das palavras e do escrito
É possível viver um fato que nos deixa calado
Pois expressaram primeiro aquilo você queria ter dito

Parece que o mundo ganha em cor
Pois você com aquela obra se identifica
A vida amplia expressivamente seu sabor
E vem o desejo de saber quem o mitifica

Acho este relação muito interessante
Já que alguém produziu algo que te afeta
Seja ampliando a sua razão e sua mente
Seja te fustigando, pois também te penetra

A mágica letra de Velha Infância
Que os poetas Tribalhistas criaram em união
Está inserida nesta sutil instância
Deixando a mim e a tantos em linda sensação

O tema central da poesia
Esbarra em pluralidade temática
Dentre as quais a filosofia
Mas agora não tratarei desta escolástica

Por ora desejo compartilhar
Esta obra suave e sedutora
Que aborda a arte de amar
De forma tão instigadora

Percebi na poesia duas possibilidades
Os autores falam do amor em sentimento
Na outra o amante recebe amabilidades
E em ambas existem sentido e cabimento

Mas por ora sugiro a letra desfrutar
Uma vez que a poesia é preciosa
Maravilha de ler, sentir e apreciar
E ouvir a música tão virtuosa

Como um bom texto deve fazer
Este tão bem nos remete à imaginação
Onde ora somos levados a ser
Ou também a dilatar o coração

Bem leiam que pérola dourada
E que tão fantástica simpatia
Para quem ama recite-a para amada
E quem não tem, viva a fantasia!


Velha Infância
TRIBALISTAS

Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo

Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito

Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo é o meu amor

E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa

De ser criança
Da gente brincar
Da nossa velha infância

Seus olhos meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só

Você é assim
Um sonho pra mim
Quero te encher de beijos

Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito

Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo é o meu amor

E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa

De ser criança
Da gente brincar
Da nossa velha infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário