22/01/2009

ÊXTASE (por Elma Trindade de Azevedo)

Queridos Amigos, bom dia!

Peço-lhes licença para compartilhar mais um intercâmbio de almas veiculado pelas palavras.

Na verdade uma espécie de duelo poético, onde a alma é a principal artista e que tanto brilha no palco de nossas vidas.

Cada vez mais percebemos que é indispensável que nós socializemos nossos pensamentos, sentimentos e visões sobre os fatos da vida, pois cada um é dotado de um manancial inesgotável de energia, percepção e emoção que nos individualiza.

E esta individualidade (e não egoísmo) é base da subjetividade de cada um de nós.Ser indivíduo é praticar a maior singularidade de nós mesmos, pois a viagem da vida é a sucessão de experiências que cada um experiencia. O detalhe é que mesmo vivenciando situações em grupo, seja na família ou no trabalho, é o indivíduo que sente, ressente, rejeita, adota, aprimora e momentaneamente estagna diante dos fatos que se afiguram diante de cada um.

O sujeito é aquele agente que reage aos inúmeros estímulos da vida. É a instância que gera a identidade de cada um de nós. É a referência que nos impulsiona em nossas trajetórias. E este ser é quem retém as experiências vivenciadas com seus aprendizados e lições que tanto nos enobrece a cada vivência.

Por isso, conhecer ou tentar conhecer o melhor possível o outro é ação ímpar que nos coloca diante de um verdadeiro universo que habita cada semelhante.

E o mais interessante é que tal fato é impressionantemente simples de se realizar.

Mas igualmente complexo, pois temos inúmeras forças (orgulho, vaidade, egoísmo, entre outras) que atuam como resistência para nossas melhores conquistas.

Mas cabe a todos nós atuarmos, a cada momento, para transcender tais muralhas e estabelecer o contato com a nossa verdadeira intimidade.

Bem, segue abaixo mais uma expressão de exemplo deste intercâmbio.

É muito saboroso ser contemplado com palavras que expressam energias do quilate aqui representado, pois verificamos que o circuito se completa, ao mesmo tempo que se abre para novas possibilidades. sempre.
Sinto-me desnudo com as palavras da poetisa e amiga Elma que, inspirada pelos seus encantos, retrata a minha alma em chamas, mais uma vez, respondendo aos meus apelos de visualizar nossas vidas em maiores detalhes e singularidades.


É uma espécie de resposta ao poema O RENASCER e que ela retratou suas impressões através deste ÊXTASE.

Assim, compartilhamos com os amigos este momento, uma verdadeira viagem rumo ao centro de nosso âmago, acreditando que estamos contribuindo para a reflexão de cada um de vocês, ao mesmo tempo que desejamos que cada um brilhe o máximo que alcançar, pois os mananciais existenciais estão presentes dentro de cada um de nós mesmos, e o tempo não se repete.

Bom dia para todos.
22/01/2009



Êxtase


Nada resta em mim, senão um grande enlevo
Quando leio o que este poeta escreve
E retenho no íntimo esse belo acervo
Pois é do seu imo que isso tudo emerge


No intento puro de se transfundir
Instilando ao outro o de que precisa
Pra na alma alheia fazer ressurgir
Gota à gota a energia incisa


Renascer a fé em si é também querer
Banhar-se na fonte da essência pura
E descobrir que nela reside o Poder
De tornar a jornada muito mais segura


E insiste, ainda, o nobre poeta amigo
Que o homem não deve, jamais, esmorecer
Como cada dia renasce destemido
Também o homem a cada dia deve renascer

Elma Trindade de Azevedo
21/01/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário