28/01/2009

CONFÚCIO I

"O QUE EU OUÇO EU ESQUEÇO,
O QUE EU VEJO EU MEMORIZO,
MAS O QUE FAÇO EU APRENDO".



CONFÚCIO

A aprendizagem adquirida
É uma questão importante
Discutir a essência da vida
Amplia a consciência bastante

Confúcio nestas linhas nos coloca
Que o ato é tudo e essencial
O conhecimento apenas provoca
Enquanto a prática é primordial

Prática consciente integra
Toda potência do bem
É muito difícil, não se nega
Mas o homem não pode ficar sem

Como é espinhoso o caminho
Do nosso crescimento
Mas sem ter um pergaminho
A essência está em cada movimento

O limite de cada cultura
É fator a desfavorecer
Assim, alterar a estrutura
É essencial para o novo amanhecer

O amanhã simboliza
Várias possibilidades
Que para o homem sintetiza
Assim, nada de perder oportunidades

Cada uma que se vai
É um grande esforço perdido
Nem sempre se sai
Com facilidade para um novo sentido

É importante perceber
Que devemos consentir
Que o ideal é transcender
Os limites do sentir

Nenhum comentário:

Postar um comentário