13/01/2009

AUMENTO DOS PARLAMENTARES EM UM BRASIL DE POUCOS

AUMENTO DOS PARLAMENTARES EM UM BRASIL DE POUCOS

É uma vergonha o aumento autoconcedido (que palavra) pelos parlamentares para o seu próprio salário. É um escárnio aos aposentados que perdem seus rendimentos em carnês de medicamentos, em cadernetas de armazéns e aos trabalhadores da ativa que "recebem" o salário mínimo como remuneração sua jornada de trabalho.

Se os parlamentares são merecedores do reajuste de um pouco mais de 29% em sua já polpuda remuneração, o que dizer de todos os trabalhadores que laboram na iniciativa privada e que geram os impostos para os parlamentares receberem tal "reajuste", também não merecem igual tratamento?

Sim, a retirada de direitos dos trabalhadores, a erosão na Previdência dos brasileiros que sustentam esse país e pagam os juros da dívida externa e interna, o uso dos recursos do FGTS para alavancar o PAC, e que irá impedir os servidores públicos de terem reajuste, que os senhores, inspirados pela consciência política e pela mais elevada "ética", souberam negociar e aprovar, tão rápida e silenciosamente.

E os servidores públicos federais, estaduais e municipais, além dos militares, também não merecem tal tratamento?

E os servidores públicos que ainda não têm carreira que lhes garantam a remuneração compatível para preservar e gerenciar o Estado?

Não, claro que não. O "trabalho" parlamentar, em nome da democracia, é muito recheado de periculosidade moral e ética, e, portanto, merecem uma distinção à frente de um país inteiro, enquanto milhões, recebendo misérias de remuneração, pagam-lhes os privilégios e reajustes surrealistas em um país de poucos, muito poucos.

Parlamentares, ainda é tempo. Os pressupostos do neoliberalismo devem ser para todos os brasileiros, inclusive para os senhores. O Estado não deve ser mínimo, com baixa nos gastos públicos e flexibilização dos direitos dos trabalhadores? Mas como manter os seus reajustes se os impostos, se a carga tributária é estratosférica e incapaz de manter os direitos dos trabalhadores? Mas a vossa remuneração é diferente, bem diferente da maioria do povo brasileiro.

Vergonha, moral, ética, sensibilidade, trabalho, produção, produtividade, compromisso. Basta olhar no dicionário.

É difícil acreditar que homens públicos, alguns jovens e que representam a esperança de mudança, eleitos pelo povo, foram capazes de tal ato.

Não, é um sonho, é um conto, da pior espécie. Na verdade, estão brincando. E dizem que tudo estava sendo negociado e que a sociedade vai compreender.

Sim, senhor Presidente da Câmara de Deputados, está tudo muito claro. Não temos mais dúvidas. Os políticos vivem em outro país, em outra dimensão, em outra esfera. Negociam às claras e aprovam nas escuras.

Sim, a presença do Papa deve santificar o narcisismo que caracteriza a classe política brasileira, tão sofrida, tão carente.

Corporativismo às custas da pobreza e da miséria de milhões, é ato inominável.

Ou será que inflação só atinge a remuneração dos senhores parlamentares? Ou será que a reforma da previdência, que precisa ser salva, também destinará o mesmo tratamento aos senhores parlamentares?

Manchete de um jornal de Juiz de Fora nesta semana que finda com a despedida do líder maior da Igreja Católica: a remuneração de um vereador pode chegar à R$ 20.000,00. E vale lembrar que a renda média nesta cidade oscila em expressivos, pasmem, R$ 600,00. Ou seja, o efeito cascata da sapiência e lucidez econômica de nossa classe política é capaz de pulverizar seus efeitos nos mais longínquos rincões de nosso "rico" país.

É desafiar a lógica, a métrica, a arte, a ética.

E como educar as crianças e os jovens com tais nobres exemplos vindos dos líderes de nosso país?

Que país!!!!

Mas é só uma brincadeira, eles estão blefando.

Ou então, ah sim, eles lutarão e negociarão para que o aumento seja estendido para todos os servidores públicos.

Agora entendi.

Viva a democracia!! !!

Viva a justiça social !!!!

Viva a Câmara de Deputados !!!!!!!!!!!!


13/05/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário