13/01/2009

PERCEPÇÃO

Às vezes me questiono como pode uma pessoa ser capaz de provocar tanto o outro, nos mais diferentes níveis e sentidos, inclusive inspirar o uso das diferentes linguagens para expressar-se.

E mais, não se trata de mera inspiração.

Para o privilegiado da percepção, configura-se autêntica necessidade de registrar a ebulição que ocorre em seu mais recôndito (escondido; encerrado; retirado; desconhecido; indecifrável;) espaço interior.

Para o percebido, está reservado o sublime papel de manifestação natural e autêntica, convicto que sua existência pode significar tanto para o outro. Alteridade.

A poesia é liame entre seres que se forma.
Beleza, compasso, elegância e subjetividade.
Quanta humanidade!

Poetas da alma, ao longo do tempo, são verdadeiros detetives da essência humana, e muitos afirmam que vernizes diversos são usados para ocultar tanta exuberância que pode estar presente no outro, e que através da sensibilidade refinada, vem à tona. E pode atuar como meio de transformação.

E as linguagens permitem este belo exercício de expressão e contextualização da humanidade, ao mesmo tempo que se assumem instrumento de busca, pesquisa, comunicação e identidade.

E os poetas adoram este exercício.


07/06/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário