28/02/2009

URCA (RJ): BAIRRO DA DINÂMICA ADOLESCÊNCIA

Todos já devem há muito saber
A intensidade da adolescência
Etapa de alta velocidade do ser
Período de grande turbulência

Quero nesta hora registrar e ressaltar
Vivências do mais puro encantamento
Inclusive o mergulho profundo no mar
Do oceano magnífico do crescimento

Tendo ainda a Urca como palco
Deste período de descoberta
O crescimento foi de salto em salto
Alma estava sempre atenta e alerta

Tive muitas mágicas percepções
Que estavam me transformando
Tantas lindas e inusitadas emoções
Naquele período estava sempre amando

Paixões fortes e amores coloridos
Tão jovem em meio aos impulsos
Blindado pelo amor sem doloridos
Só o arco-íris sem quaisquer insultos

Fortalecimento de amizades reais
Sementes que em mim germinaram
Árvores de lealdade e sei que muito mais
Todos juntos muito se disseram

A Urca possui muitos espaços
Mágico era caminhar pela orla
De tênis, de sapatos ou de pés descalços
Caminhando apenas ou vindo da escola

Até hoje as amendoeiras lá estão
No inverno choram suas folhas
Caídas ao longo da calçada no chão
Pisá-las eram como caminhar em bolhas

Muito me encantava ali trilhar
Com folhas liberando um sonoro som
No ritmo das batidas do coração e do ar
Percorrer aqueles caminhos era muito bom

Ouvir o som do mar nas pedras bater
Ecoava nas entranhas em profundidade
Reverbera até hoje em meu ser
Ele me ensinou o viver em intensidade

As ruas da Urca era as minhas artérias
Minha ladeira Rua São Sebastião
Ambiente de vivências em muitas matérias
Lá pulsou tanto meu parceiro o coração

Marechal Cantuária e Av Portugal
João Luis Alves e Ramon Franco
Ruas da minha vida sem igual
A 1ª conta bancária foi no Unibanco

Foram tantas pessoas especiais
Com as quais em anos convivi
Todas tão importantes e essenciais
Com cada uma delas tanto aprendi

Neste útero de pura magia
Mais esta etapa ali vivenciei
Urca da minha alma de alegria
Te amo hoje como ontem te amei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário