11/02/2009

HOMENAGEM AO AMIGO ED, O BARBEIRO

Cada vez mais me convenço
Que a vida é uma linda infinitude
Sobre o toque do sentimento eu penso
É indispensável cada um realizar a sua atitude

Hoje está sendo um dia além de especial
Pois vivi momentos de muita leveza
Uma grande mistura de eventos sem igual
Continuo a admirar as cores da beleza

Logo pela manhã soube da partida de um amigo
Desta dimensão para outro patamar
Passei boa parte deste dia bem comigo
Mas não deixei de muito celebrar

O grande Ed era um artista capilar
Que mesmo tendo tão pouco, quase nada
Ele fazia-me cortes com tanta arte milenar
Como ele se dedicava à família e a sua jornada

Falava da filha com tanto amor e carinho
Das dificuldades e do dia a dia do aprendizado
Descrevia conversas inocentes de paizinho
Que com ela tinha tão envolvido e dedicado

Da tesoura e do sorriso era um artesão
Tão alegre, tão em paz e acolhedor
Recebia cada pessoa com seu coração
Em cada corte e penteado distribuia seu amor

Fazia retratos em muitas cores
Bastava apresentar-lhe um original
Nunca falou de dificuldades e dores
Parecia que nunca fez ou sentia qualquer mal

Mas hoje levei um grande susto
Já não estava mais lá no seu ninho
Era profissional tão presente e astuto
Que mesmo ausente parecia tão pertinho

Deixa uma grande lacuna, um vazio
Pois como pescador tanto se divertia
Partiu para esferas de luz, eu confio
Mesmo sem peixe ele bem vivia

Durante um bom tempo nesta cidade
Que com ele convivi e dialoguei
Criamos uma boa relação de amizade
Era um ser de paz e calma, isto tão bem eu sei

Era muito procurado pela juventude
Pelos belos e artísticos cortes que fazia
Repito: tratava a todos com solicitude
Em cada corte espalhava sorrisos de alegria

A sua recente partida explica
Que sua arte em novas áreas irá ocorrer
Pois a alma do artista se faz e se estica
Ao longo das inúmeras eras de nosso ser

Hoje foi o primeiro dia que fui lá tão cedo
Para lhe cumprimentar e um novo corte fazer
Mas sei que em sua partida foi de paz e sem medo
Pois a sua arte apurada ninguém vai esquecer

Bem, prezado amigo do mundo capilar
Envio-lhe vibrações de paz e crescimento
Em qualquer lugar que você possa estar
Fica aqui meu eterno agradecimento!

11/02/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário