10/02/2009

MUDANÇA PARA BH

Prezados amigos,

Estou vivenciando um momento especial
Que chegou em tão boa e oportuna hora
Sinto requintes de ser manifestação celestial
Que desejo compartilhar um pouco agora

Sinto a vida humana como potência
Conjugando diversos fatores
Dentre eles figura a inocência
Pureza da alma que nos faz atores

Representamos diferentes papéis
Ao longo de diferentes períodos e eras
E temos a chance de nos livrarmos dos anéis
Que nos impele para atos de verdadeiras feras

Certa vez me perguntaram numa aula
Qual o significado da palavra oportunidade
Recordo-me uma aluna de nome Paula
Tinha profundo interesse nesta verdade

A questão pegou-me de jeito
Sobre muitas versões divaguei
Sob profunda pressão no peito
Mais ou menos assim me expressei

Oportunidade é o encontro objetivo
De diferentes elementos em integração
Gerando possibilidades de processo intensivo
De alteração, mudança, crescimento e tranformação

Em tais ocasiões se constroem
Novas e densas situações
Que muitas das vezes muito nos doem
Mas vale a pena tal dor para os corações

Temos uma idéia errada e perdida
Em relação à dificuldade
Por falta de reflexão sobre a vida
Não percebemos estar diante da oportunidade

Mas neste ímpar instante
No qual assisto brotar estas linhas
Percebo a intensidade em minha mente
Que estão na natureza tais verdades que ora faço minhas

Estou vivenciando profunda mudança
Que é expressão de uma rara oportunidade
Estou vivenciando cada ato nesta tal dança
Saboreando momentos de eternidade

A minha mudança de cidade
Que já está definida
É nesta hora a face da oportunidade
Que tanto está preenchendo a minha vida

De múltiplos e muitos grandes fatos
Tal alteração se revela inteira
Deixarei pessoas lindas de grandes atos
Estou à caminho da capital mineira

Mais uma mudança que empreendo
E não sei quantas mais estão por vir
É tanta satisfação e prazer que estou tendo
Não me cabe outra coisa senão muito sorrir

Sei que deixo muito carinho, afeto e amor
Na Manchester Mineira nesta hora
Também carrego boa parcela de saúde e de dor
Pois distância é idéia que impera agora

Pessoas tão especiais que ficam
Mas levo todos em meu profundo ser
O Infinito sabe o quanto elas significam
E sei que esta mudança elas vão entender

Sou tão afortunado e reconheço
Que em BH já tenho tanto carinho
Estou tão emocionado que já teço
Flores de paz e amor do futuro caminho

Sou intimamente ligado à Educação
Ela é base da minha vida e desta mudança
Espero contar com tanta gente e já sei que são
Seres humanos de luta e de muita esperança

A mudança não implica somente
Em mudar de cidade e endereço
Algo está a inspirar e a conspirar em minha mente
Por isso tais pistas de vida já forneço

Mudo para muito trabalhar e aprender
Pois o Educador reconhece a oportunidade
Que pode tanto transformar o seu ser
E contribuir para a mudança do outro, é verdade

Nesta linha de pensamento me permito
Sobre a Educação falar e divagar
É necessário criar realidade e sepultar mito
Pois a Educação está na arte de amar

Amar com carinho e respeito o diferente
Amar com paz e serenidade o apressado
Amar com toda força da alma e da mente
Amar com a inspiração do passado

Amor é a grande e maior energia
Que tanto ilumina e nos conforta
Geradora de caminhos e alegria
O crescimento que traz é o que importa

E por questão de justiça e reconhecimento
Enalteço a fundamental Educação Fiscal
A mola propulsora deste essencial momento
Sem a qual o arco-íris não seria como tal

E em BH já sinto tal fluxo
Que as pessoas vibram assim
Ora me esbarro, ora me puxo
Se tão grande tesouro é para mim

Como o Divino através de tanta gente
Me trouxe pelas almas amigas tal fato
Estou iniciando mudanças na mente
E BH está nesta nova etapa e trato

Assim, a todos escrevo para registrar
Estou muito realizado e satisfeito
Os caminhos da vida estão a possibilitar
Renovar as minhas batidas dentro meu peito

Nova inspiração e desafios a escalar
Capazes de provocar novos enigmas
Uma das metas da Educação é criar
Novas posturas, superando paradigmas

Sob esta real inspiração e de muita energia
Agradeço aqueles que energizaram tal mudança
E sei que todos estão como eu em paz e em alegria
Este projeto não seria realizado sem sua confiança!!

10/02/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário