12/02/2009

Manutenção de Trajetórias (Resposta aos Novos Rumos, de Elma Trindade de Azevedo)

Do criador nasce cada ser
Para diferentes missões e aprendizagens
Quanta curiosidade em conhecer
O real propósito de tais viagens

O amigo é um ser misterioso
Não nasce em nosso núcleo familiar
Talvez por isso seja tão curioso
Alguém tão diferente a nos encantar

Os elos que são assim formados
Assumem tamanha importância
Pois são indestrutíveis e costurados
Com a substância da inocência

Inocência que já é madura
Que permite ao amigo apreciar
O amigo é essência e moldura
É uma forma diferente de amar

Merecer palavras de tanto brilho
Faz-me tremer e muito o coração
Clareia o caminho que ora trilho
Inspira as energias da superação

A Educação está em minhas veias
E por ela estou alterando a minha trilha
Em seus meandros respiro e teço minhas teias
Nela realizo minha alma e grito: que maravilha

Os amigos que ficam todos sabem
Desta minha paixão pelo saber
E os amigos deste ser todos devem
Descobrir-se mais e mais para si conhecer

Pois desta forma estaremos
Unidos ainda mais nos caminhos
De aparência diferente mas estaremos
Construindo o nosso ser em mútuos carinhos

Todos vocês que aqui estão neste instante
De alguma forma já muito trilharam
E já sabem que o crescimento é constante
Principalmente entre os que amam e amaram

Romper os limites que nos impedem
De ampliar a nossa percepção
Com sinceridade os outros nos concedem
Pouco a pouco o amor do coração

Temos que empreender sacrifício
Para preservar algo tão especial
Pois se praticamos desde o início
Atingimos o amor celestial

Hoje conversava com a amiga do lado
Sobre os desafios do crescimento
A semente da conquista está em nós impregnado
Mas precisamos iniciar o movimento

Afirmo que tanta torcida e incentivo amistoso
De pessoas brilhantes e de luz assim
Já me sinto tão forte e vitorioso
Lutarei até o Infinito pois sei que torcem por mim

Mas já disse em outra oportunidade
A amizade se forma de dentro para fora
Embora mudando de cidade em cidade
Levo cada um dentro de mim quando for embora


Desejo que todos sigam firmemente
As trajetórias que estão a seguir
Mantendo-se convictos e seguramente
Apenas vitórias estarão a conseguir

Elma que se fez poetisa e Trindade
Representa o melhor da arte da escrita
No auge de minha história nesta idade
Conheci tanto talento em paz e sem grita

Suas palavras estão a flutuar
Pois não carecem de apoio e escora
Fluem pela alma, pelo coração, pelo ar
Está entre as minhas dores de ir embora

Uso seu nome Elma para me dirigir
A cada ser desta instituição
Você simboliza e me faz sentir
Para estas pessoas do meu coração

São tantas pessoas queridas, uns amores
Que tive o privilégio de cultivar
Pessoas da DRF/JFA são como flores
Que adoro conviver e tanto apreciar!!



Alberto
12/02/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário