31/03/2009

FAMÍLIA 02

A vida humana em sociedade
É algo desde há muito estudado
Desperta inúmeros pontos de identidade
Muito já tem sido escrito e tanto falado

Entre tantas e tantas argumentações
A família permanece como elo
Do tecido social ao longo das gerações
Célula básica do social e algo tão belo

Paralela às atmosferas teóricas
A família segue sua trajetória
Vivenciando mutações meteóricas
Que alteraram a sua profunda história

Mas entre tantas mudanças percebidas
É maravilhoso ainda constatar
Após tantas alterações tão controvertidas
A família simplesmente possui um lindo lugar

Já tenho falado em meus escritos
Da minha tão bela acolhida em BH
Recebendo-me entre seus membros infinitos
Sinto que tudo do melhor também lá está

É autêntica absorção fraternal
De todos que fazem parte daquela união
Embora sem o elo do cordão umbilical
Ouso afirmar que sou irmão de coração

Dona Ana querida matriarca que fez
Filhos fraternos de dilatada dimensão
Celebrando sua bela idade de oitenta e seis
Uniu sementes em tão bela comemoração

Quis o Divino que na minha bagagem
Minha família tão linda se dividisse
Meus pais e irmão seguiram viagem
Não adiantou que eu tanto insistisse

Tais sementes de tão linda convivência
Plantadas com tanto amor no meu coração
Fazem-me sugar o néctar desta experiência
Trazendo o sentir do amor de irmão

Dizem que a família é o celeiro
De seres para experiência desfrutar
De qualquer forma mas é melhor ser inteiro
Divina oportunidade que se deve celebrar

Ao som do teclado se reuniram
Para cantigas de grande sensação
Tocadas pelos dedos de pureza que permitiram
A suavidade de amor invadir o coração

Tais momentos são muito especiais
Só podem ser guardados no interior
São como se fossem belos cristais
Com conteúdo do melhor do amor

Às vezes sequer cada um de nós sabemos
Como tais momentos devem ser vividos
Nesta vida tão agitada nem percebemos
Como é bom estar juntos e não divididos

Todas as pessoas deveriam perceber
A importância desta preciosa instituição
Que faz tanto bem ao nosso profundo ser
Inspiração de encontro de coração

Claro que nem sempre é tudo harmonia
Não esqueçam os ruídos na vida existentes
Talvez fosse até muito chato apenas alegria
Assim, as dores geram crescimento em nossas mentes

Esteio de companhia, amor e confiança
Berço do caráter, da ética e fraternidade
Origem do melhor de cada lembrança
Sensação única que sugere toda verdade

Nascer em família pode ser resgate
Nascer em família pode ser união
Nascer em família pode ser empate
Nascer em família pode ser realização

Assim presto esta simples homenagem
A este grupo de pessoas tão gentis
Como beija-flor visito aquela humana estalagem
De tanto amor pois assim o Divino quis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário