04/04/2009

ANIVERSÁRIO

Hoje é dia do meu aniversário
Data que sinto muito especial
Momento de olhar o meu inventário
Constatar que vivo como igual

Igual ao outro e a cada um
Vivenciando as experiências do devir
Transformando o existir em algum
Significado para o que está por vir

A dedicação em cada momento
Empenhando toda a força do ser
Emerge todo meu sentimento
Que aplico em cada acontecer

Quando jovem já tanto ocorria
Inspiração para ver tudo do acontecer
Até mesmo aquilo que não sabia
Chegava na minha alma no anoitecer

O percurso de cada energia
Vivido em cada precioso instante
Simplesmente muito me contagia
Pois assim ocorre de forma constante

Me encanta cada manifestação
Do ser humano nesta linda esfera
Sinto que toda a minha transformação
Como a sua é o nosso propósito nesta Terra

Saber da Terra densa e tão flutuante
Neste imenso de tamanho sideral
Me impulsa para ser mais atuante
Criar formas e cultivar pessoas é o normal

Aprendi desde criança tão pequena
A valorizar cada único instante
A intensidade do ato vale a pena
A excelência da vida amplia bastante

Também não se trata apenas de ampliar
Possibilidades de significados externos
Enalteço a beleza e a intensidade de criar
Pois esta criação nasce dos laços maternos

Foi neste ambiente de placenta de luz
Onde a minha visão da vida renasceu
Pois sinto que trago mensagem que induz
Cada ser refletir sobre tudo que é seu

A intensidade deste caminho percorrido
Até este novo único e já passado vivido
Formado por atos integrais desde nascido
O próximo viver não será como já foi, entendido?

A vida em sua constante novidade perene
Convida a cada ser para o inusitado
Momentos de prazer ou que se pene
Amplia-se alma tenho constatado

Deixando os meus quarenta e oito
Conforme minha mestra antecipou
Profetiza do meu crescimento desde os oito
Mais que tudo ela tanto acertou

O fantástico desta tão complexa esfera
Está sempre em tamanha ebulição
Não se deve permanecer em espera
Aqui é o cenário da plena ação

Viajei para a minha terra natal
Estou me sentindo na minha placenta
Como é bom estar se sentido assim tão tal
Não existe nada agora que me atormenta

No espaço de vivências tão puras
Cenário de expressão de tanto amor
Até mesmo as experiências tão duras
Evidencia a beleza presente na dor

Retomar lembranças tão preciosas
Neste primeiro dia de quarenta e nove
Tantos fatos plenos e ações criteriosas
A memória da tanta vida assim me comove

Bem a ideia era apenas de celebrar
A minha nova idade que já chegou
Estou no Rio de Janeiro para festejar
Com a minha irmã que tanto me alegrou

Compartilho com todos este momento
De mudanças tão densas e fundamentais
Valorizo todo instante e cada movimento
Todas as pessoas, ações e emoções são essenciais!

Um comentário: