06/04/2009

VIAGEM AO RJ * 04/04/2009

Para os amantes de média emoção
Viajar de moto é sem igual
É teste para o exigido coração
Situação simplesmente sensacional

Distância passando abaixo dos pés
O barulho constante do motor
Induz ao refletir sobre quem tu és
Enfrentando vento, frio e até calor

Mas esta ida Rio se fez peculiar
Pois foi no dia do meu aniversário
Com o coração pleno eu estava a guiar
Sentia-me portador do meu relicário

Pensamentos de grande imensidão
Emoções de diferentes evidências
Mesclavam a bela paisagem e então
Atuaram para eclodir as reminiscências

Fluir pela bela zero quarenta
Pelos relevos de belas paisagens
É alma que se liberta e que não agüenta
Viver sem saborear essas viagens

É tudo muito simples e tão real
Olhar tudo de belo da natureza
Vivenciar média velocidade é igual
O vôo livre dos pássaros com certeza

Vento que bate forte no peito
Lembra que no físico reside o ser
Que não vive de qualquer jeito
Cada um tem seu próprio acontecer

A forte impressão que só estamos
Nesta jornada de crescimento
Reativou a memória que caminhamos
Construindo um a um cada evento

Fiquei até mesmo muito sensibilizado
Ao constatar o rio desenhado no relevo
Parecia artéria irrigando o aprendizado
Do corpo e da alma em pleno enlevo

A lua com seu brilho misterioso
Iluminando um tênue contraste na paisagem
Deixando-me profundamente curioso
Porque é tão bom ser passageiro desta viagem?

Viajar é algo que celebra a vida
É mudar de lugar e de cenário
Desperta alegria da alma sofrida
Inspira para cantar como o canário

Viajar distância externa no espaço
É convite para integrar o total interno
Sentir a suavidade ou dureza do aço
Ampliar a dimensão do ser fraterno

A Serra de Petrópolis é fenomenal
Viajo por ela desde tão jovem
Curvas e retas de trajeto original
Espetáculos de verde e azul eclodem

A cada curva que fazia e subia
Mudança no ar com muito frescor
Despertava bem estar e me envolvia
Na chama aquecida do Divino amor

Chegou a minha nova idade
De uma forma bem diferente
Viajando em média velocidade
É caminho novo de pesquisa da mente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário