22/08/2009

VIVER A VIDA A CADA MOMENTO

Prezados Seres Humanos,

O texto abaixo é um comentário sobre artigo http://vivacarpediem.com/atencao/como-realmente-viver-a-vida-a-cada-momento.

Recomendo sua leitura, pois é essencial que todos passemos a compartilhar este momento de profundas mudanças que a humanidade está vivenciando. É fundamental unir nossas frequências existenciais para a construção e difusão de uma nova consciência e postura, pois o modelo egóico com base no materialismo, consumismo, padrões estéticos estéreis e padrões orgulhistas e vaidosistas atingiram níveis não compatíveis com qualidade do Ser que habita o ser humano.

Assim, compartilhemos.

Seu artigo aponta para a direção do estudo que estou realizando de dois livros:
EU SOU A PORTA, de Osho e O PODER DO AGORA, de Eckhart Tolle.

O primeiro é uma abordagem do zen budismo. E o segundo é uma maravilhosa expressão da sabedoria universal. Uma produção eclética que contempla diferentes citações religiosas, onde a religiosidade transcende e inaugura novas fronteiras.

Bem, compartilho integralmente com a idéia de que a vida é vivenciada apenas em cada instante, em cada pedaço do existir. Esta simples verdade e sua experienciação transforma a vida, pois ela se transforma numa abudante manifestação de essências e a alma se revela infinitamente fluídica.

Está claro que necessitamos empreender grande esforço, pois estamos a milênios escravizados pela mente, maravilhosa criação que suplantou o Ser e assumiu magnitude da vida humana. Deixou de longe seu papel de instrumento de gerenciamento a serviço do Ser (O Eu Verdadeiro) e passou para o papel de instrumento de controle, de forma dissimulada mas extremamente eficiente. A mente, através da manifestação do Ego, assumiu uma falsa identidade, fazendo-nos crer que somos todas as emoções (como você também descreveu), que somos todos os pensamentos e que somos os projetos para o futuro.

Na verdade, essas estratégias criadas pela mente para nos retirar do momento presente, do Agora, extraindo nossas sensibilidades e intuições que nos credenciam para a transformação de nossos seres.

Assim, é necessário transcender o Ego, estar presente no momento que ocorrem os pensamentos, pois desta forma, como tenho experimentado, interrompemos o fluxo dos pensamentos que nos mantém aprisionados e passamos a desfrutar do estar pleno, da serenidade, da paz celestial que ecoa em nossa interioridade.

Adorei seu artigo, não apenas pela coincidência temática que ora me dedico a esclarecer e a aprofundar, mas pela qualidade e pertinência de suas considerações, pois se harmonizam com conhecimentos ancestrais de elevada grandeza.

Que o Infinito continue a te inspirar para a continuidade de reflexões que contribuam para a transcendência dos limites egóicos que nos limitam em nossas jornadas.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário