26/06/2009

TODO SER É ALGUÉM MUITO ESPECIAL

Você ocupa, desde sempre, um lugar muito especial.

Sabe, eu falo para muitas, ou quase todas as pessoas, que elas são especiais.

Certa vez, falei, por exemplo, para uma certa pessoa, que ela é especial.

Como resposta, ela afirmou que todas as pessoas para mim são especiais, e que ela não ocupava um lugar de destaque em minha vida, pois considero todas ESPECIAIS.

O que ela e muitas pessoas se esquecem é que cada um de nós somos ESPECIAIS mesmo, pois somos ÚNICOS no Universo e, portanto, é impossível alguém ser igual ao outro, mais ou menos, em termos de amor, de afeto, de amizade, de consideração e de relação, pois sendo cada um ÚNICO, cada relação construída somente pode ser ÚNICA e, portanto, ESPECIAL.

Desejar ocupar um lugar de destaque na mente e no coração do outro é absolutamente legítimo e humano. Mas é atribuição do outro organizar tais afetos em sua alma e em seu coração, segundo a natureza do que vai no íntimo, da qualidade dos momentos compartilhados, do desejo de cada um. Isso nos faz HUMANOS.

Quando afirmo que você é ESPECIAL, sei que você sente dentro do seu ser o quanto que você significa para mim. Pois parte de você o fluxo de energia que te faz ESPECIAL e ÚNICA, em minha vida. E a grandeza desse afeto é atribuição individual e pessoal minha, pois sou eu que sinto e recebo esta energia.

E NÃO TRANSFIRO ESTA ATRIBUIÇÃO PARA NINGUÉM.

COMO NEGAR ISSO? Não posso. Não posso mesmo.

CADA SER É UMA LINDA EXPRESSÃO DO UNIVERSO!!!!!!!

Você é ... uma linda expressão do Universo!

Homens e mulheres, cumprindo jornadas de crescimento e aprendizado, são focos de essência pulsante e manifestação de vida, transcendendo limites, adquirindo habilidades, manifestando potenciais.

Como também tenho dito, a ausência de uma maior consciência e valorização da experiência da vida, nos leva a profundos desperdícios de oportunidades de crescimento e transcendência.

Fato que também nos dignifica e nos qualifica como HUMANOS.

Ser natural e espontaneamente ESPECIAL para o outro não requer qualquer esforço, pois é inerente a nossa natureza.

Ser consciente dessa condição, isto sim, exige grande dedicação, a dedicação do artista que se esmera em produzir a sua obra, conforme sua profunda inspiração.

Ser artista é deixar a alma pulsar livremente seu oceano interno emergir e traduzir em formas, em cores, em texturas e em linhas a imensidão de sua existência, de sua percepção do quanto é ESPECIAL.

Assim, há TUDO de Humano em TODO Artista,
e em TODO Artista há TUDO de Humano.

Caminhemos humanamente artistas e artisticamente humanos!

Todos ÚNICOS E ESPECIAIS!

E, portanto, VIDA QUE SEGUE ...

Um comentário: