03/05/2009

EDUCAÇÃO FISCAL EM PARÁ DE MINAS * MG

Mesmo que de fato quisesse
Não conseguiria realmente agradecer
Qualidade de alegria que me aquece
E que tanto inspira o meu ser

A grandeza da Educação Fiscal
Que me leva para tantos corações
Política pública de transformação social
Espero vê-la em todo o país, em seus rincões

Desde há muito esperava lá chegar
Conhecer esta bela experiência de perto
Não sabia que iria tanto me emocionar
É tanto a dizer que não sei expressar o certo

Falo da bela Pará de Minas
Encontro de mil Educadores
Celebração que jamais termina
Pois estivemos cultivando amores

A liderança desta linda cidade
Inspira ainda mais nossa cruzada
De despertar a beleza da potencialidade
De cada Educador em sua jornada

Simultaneidades plenas de essência
Do país e da vida do ser Educador
Criatura plena e de linda efervescência
Sujeito de muita luz e muito amor

Pará de Minas é motivo de orgulho
Foco de luz e de muita esperança
Para o país extrair todo seu entulho
Criar uma nova Era para a sua criança

O Educador desta terra de luz
Liderado pela Cristina Gabriela
Afetou minha alma que já induz
O revigorar da energia que ela revela

Que o caminho da transformação
É em Pará de toda Minas que acontece
A prática de qualidade em Educação
É exemplo para toda Minas que enobrece

Lá é a sede da Educação Fiscal mineira
Exemplo que deve ser tão divulgado
Que deve ser a cidade mais do que primeira
Do Seminário Mineiro a ser logo organizado

Consciente que temos muito a caminhar
Os desafios sociais de tantos sofrimentos
Mas não podemos deixar também de celebrar
Que estamos todos aprendendo nestes eventos

Nesta trajetória de tantas aprendizagens
Faço um pedido que não quer calar
Entre tantas e futuras viagens
Que eu possa lá muito breve voltar

Parabenizo a toda a cidade que tanto contagia
A Pará de Minas que constrói sua história
Valorizando seus Educadores com primazia
Criando cenários para importantes vitórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário