08/03/2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER * 2010


Hoje é mais um dia de festa
Marco especial em nossa humanidade
Pela profundidade que nos empresta
É Dia da Mulher em nossa sociedade 

Neste 2010 de tantos desafios
Com fatos de tanta relevância
A mulher de tantos belos pavios
Dignifica a vida com sua abundância

Lembro de já ter em algum escrito
Ao celebrar a mulher e sua energia feminina
Compartilhar seu universo tão infinito
Que minha existência fica tão pequenina

Recordo-me ainda tão pequeno e infante
Me fartar de leite em grandes seios
O amor de mãe simplesmente incessante
Me dotou de paz entre tantos outros meios

A mulher na qualidade de amiga 
Ocupa espaço igualmente sigular
Tantas vezes sem qualquer fadiga
Divide dor e alegria até o bem estar

Já enquanto companheira de vida
Com amor puro e sexo bem real
Torna a existência mais colorida
Enquanto homem transcendo o ideal

É ela quem possui o nosso passaporte
De chegada nesta densa dimensão
É absurdo que há quem não se importe
Com a realidade da mulher, que situação

Mesmo com tantos e diversos avanços
Nas mais diversas áreas de atuação
Ainda são mantidos vários ranços
A mulher ainda não vive em boa condição

Notícias de violência e até de morte
São divulgadas em nosso cotidiano
Mulher agredida e entregue a sua sorte
Como só devesse viver em subplano

Ao lado deste quadro lastimável
A essência da mulher resiste
Portal de nossa origem e tão amável
Pela sua força imensa ela persiste

Sendo um ser em perene formação
Não teria conquistado o que conquistei
Falo dos tesouros da alma, do coração
E tudo mais que nem eu mesmo sei

Por isso tudo e por muito mais
À mulher que tanto simboliza
Não posso e não poderei jamais
Negar o amor que tanto me realiza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário