24/11/2009

O SABOR DO APRENDIZADO

Em nossa trajetória de movimento
Nos deparamos com a crua realidade
Das virtudes da razão e do sentimento
Vistos como opostos e parcialidade

Segundo a subjetividade de cada ser
O outro é percebido de forma imparcial
E assim agindo pode se estabelecer
Distorções da essência do outro sem igual

Não se trata de mera e simples opção
A liberdade de escolha de cada humano
Pois em tais escolhas realizadas sem coração
Perdem-se substância em padrão insano

A proximidade de cada ser com sua essência
A audição do sopro que lhe permeia
Amplia sentidos e dilata o viver em inocência
Amplia a liberdade do viver sem cadeia

Ouvir a voz que vem do coração
Em aparente romper com o real
É sinal da luz divina em ação
É mesclar o melhor do doce e do sal

Neste instante que me é tão profundo
Diante do Infinito do meu interior
Sinto tanto amor em tanta dor deste mundo
Forças do oculto me inspiram com todo ardor

A ser um ser do mais possível significado
A compreender tudo que se afigura
A perceber o amor que em mim emana a todo lado
A agradecer o aprendizado da luz e da doçura

Do amor tenho dificuldades em expressar
Da dor tenho lembranças de cada significado
Da humanidade tenho desejos de bem estar
Do Divino tenho o sabor de cada aprendizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário